quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A HISTÓRIA DO DCE.

Atualmente servindo de albergue para intelectualóides, o DCE da UNISINOS foi fundado em 1848 durante o lançamento do livro A Revolução dos Bichos, de Karl Marx. Desde então e até 31 de fevereiro de 2008, a sede ocupava a mesma maloca estrutura daqueles áureos tempos, período no qual os proto-revolucionários ainda acreditavam que os Estados Unidos da América se transformariam na maior potência comunista do mundo.

160 anos após sua fundação e insatisfeito com a presença do stalinismo na universidade cristã, Inri Cristo - reitor da UNISINOS - em reunião do CONSUN propõe o incêndio da antiga sede da entidade, como ato de retaliação ao ataque promovido por bolcheviques à Redução Jesuíta de São Miguel das Missões, em 1917. Por unanimidade a Reitoria aprovou o incêndio, acatado de imediato pelo Póóói de Inri Cristo que, sem hesitar, esquentou o ano do Movimento Estudantil.

Desamparados e sem local adequado para não fazerem nada, a Gerência de Assuntos Estudantis colocou a disposição dos parasitas a sala 3E105, local onde hoje se localiza a sede provisória do DCE. Por ridículo que possa parecer, foi a primeira vez que muitos dos atuais coordenadores da entidade entraram em uma sala de aula.

Tem gente que conta outra história;
Mas já mentiram tanto que ninguém acredita neles.

6 comentários:

Anônimo disse...

fazer oq neh...

quiseram dedetizar o dce... mas infelizmente, parasitas sempre dao um jeito de escapar... por sorte... aqui esta o pbo com os problemas acabar...

hehehe

Anônimo disse...

Vocês são muito bem humorados, críticos e criativos. Parabéns.

Fumy Santana disse...

Foi a postagem mais legal de fazer, confesso, hehehe.

André disse...

A história pode ser fictícia. Mas não restam dúvidas de que a histórianreal dos nossos heróis do DCE seja tão estranha e bizarra quanto esta que o Fumy contou...

Fumy Santana disse...

Estranha e bizarra? Huahuehuahue.
:-)

Jana! disse...

Hahahahaha.

Muito bom...ooo póóói,o melhor foi a ligação do Marx com a revolução dos bichos hilário...rsrsrs.