Vejam a incoerência:
No mural de propostas da atual gestão do DCE havia um compromisso: o de elaborar projetos de energia renovável e desenvolvimento sustentável para a universidade. Na prática, porém, promoveram a poluição visual e a degradação do ambiente público, descumprindo acordo moral estabelecido com milhares de estudantes da UNISINOS.

A diferença entre o discurso de campanha e a prática administrativa, daqueles que brandiam suas credenciais pseudo-marxistas em favor do meio ambiente, é evidente: os coordenadores da atual gestão do DCE podem ser responsabilizados por - nos termos do Art.65 da Lei 9.605/98 - cometerem crime ambiental. Embora freqüentemente os juízes tenham optado pelo pagamento de cestas básicas ou prestação de serviços à comunidade, a pena para este crime é de 3 meses a 1 ano de detenção e multa.

Sacramentando a irresponsabilidade, um agravante: segundo reportagem da Folha Online, de 16 de setembro de 2008, alguns fabrincantes de tinta spray ainda persistem em usar propelentes à base de hidrocarbonetos, que são poluentes. Considerando que suas embalagens são produzidas a partir de uma série de recursos valiosos e que depois de vazias não podem ser reutilizadas ou recicladas, os aerossóis deveriam ser banidos da lista de compras de todo consumidor com consciência ecológica.
A eles falta vergonha;
A mim, adjetivos...
Fotografias enviadas por Manú Spies.
7 comentários:
Realmente...
sprays costumam conter compostos nocivos ao meio ambiente...
sem falar na poluição visual, que são aquelas pichações bagaceiras feitas nos pilares do prédio E do centro 3... ¬¬
emporcalhando o centro 3...
acho q até marx se reviraria no tumulo...
bagaceira é pouco.... não tem nem palavras para esse tipo de coisa!!!
Os caras são sem noção...!!!
A Bia disse tudo:
Estão completamente perdidos os atuais representantes do DCE, perderam completamente o rumo da gestão. É inacreditável que ainda queiram por mais um ano dirigir o DCE, aliás, é INACEITÁVEL.
Mas esse ano o discurso apartidário e proto-revolucionário não vai colar, pois além de uma oposição incansável, terão que justificar erros injustificáveis. Se resolverem continuar por mais um ano lá só tem um jeito: JIMO CUPIM neles.
Aliás, tive uma idéia...
:-)
Bah, são sem noção mesmo...
Resta saber qual será a atitude do reitor da universidade perante isso...afinal, não é justo que todos nós (estudantes da Unisinos) tenhamos que pagar por isso!
Faltaram às aulas mais elementares de educação ambiental. Poluição Visual? Isso é o Be-a-ba da coisa.
Basta olhar para a sala onde ora abundam os proto-revolucionários, para ver a PORCARIA de organização e limpeza que eles aplicam lá.
Se mal sabem cuidar daquele cantinho, como vão cuidar do DCE?
Tropa de guaipecas mesmo, HAHA...
Se mal sabem cuidar daquele cantinho, como vão cuidar do DCE? [2]
Se mal sabem cuidar daquele cantinho, como vão cuidar do DCE? [3]
Postar um comentário