quinta-feira, 13 de novembro de 2008

CRIAÇÃO DE ESTÁGIOS?

Em 2007 nos garantiram ser o DCE a entidade responsável pela defesa dos direitos dos estudantes, servindo de agente condutor na luta por um ensino qualificado. Somadas a estas, outras infindas e sedutoras palavras foram profanadas por ótimos exemplos de péssimos políticos, você lembra?

O que foi dito?
Desenvolveriam mídias alternativas e exigiriam da UNISINOS a participação dos estudantes de Comunicação Social na criação das campanhas institucionais da universidade. Enfim, propunham lutar pelo ingresso de estudantes do Centro 3 no mercado de trabalho.

O que foi feito?
Durante 1 ano a atual gestão do DCE sequer conseguiu manter o site da entidade no ar; sequer um blog - gratuito - criar. Imersos em profunda desgraça administrativa a estratégia adotada pelos malogrados foi cerrar os canais de comunicação com os estudantes, afinal, o que teriam para mostrar?

Além disso foram responsáveis - ou irresponsáveis? - pela terceirização do Jornal do DCE, tema já apresentado neste insurgente blog. Enquanto no discurso desejavam inserir os estudantes do Centro 3 na estratégia de comunicação da UNISINOS, na prática a atual gestão da entidade representou mais uma porta fechada para aqueles estudantes que desejam colocar em prática o conhecimento adquirido na universidade.

Insisto: quem fala que faz, não faz.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é,eu lembro de tudo isso.
Até tentei verificar várias vezes o site deles, neste ano, não raras vezes, ele não abria e quando abria não tinha notícia nenhuma que valesse a pena, para nós estudantes.
Um DCE que se preze, deveria valorizar todos os meios de comunicação disponíveis, coisa que foi menosprezada pela atual gestão.
Como ficam aqueles estudantes que querem estar por dentro das coisas, se o DCE sequer é capaz de montar um blog gratuito para inteirar os alunos?
E a terceirização, tão criticada por eles, foi implantada por ELES também!
Pisada na bola hein!

Fumy Santana disse...

VERGONHAAAAA!

Menina Ruiva disse...

Queremos coisas novas! Queremos uma gestão nova, pra ter coisas novas...
Gente que tá ali há anos e nunca fez nada, não vai ser no ano que vem que vão fazer...
Vergonhaaaaaaaaaa!

Filipe disse...

VERGONHAAAAA! [2]

Giovana disse...

VERGONHAAAA! [3]