sábado, 1 de novembro de 2008

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO?

Continuamos apresentando neste contundente blog as dessemelhanças entre o discurso e a prática dos atuais representantes do DCE UNISINOS; os intelectualóides - como exigem alguns leitores. O tema desta postagem é a cultura, especificamente no que tange o Festival Universitário.

O que foi dito?
Organizaremos o Festival universitário, com música, teatro, literatura, dança, etc. Enfim, se comprometeram em incentivar a cultura no campus.

O que foi feito?
Assim como as promessas que já apresentamos - e tantas outras que estão por vir -, o Festival Universitário não foi realizado. Nem música, nem teatro, nem literatura, nem dança. Aliás, dançamos: com a depredação do campus - a qual teremos de pagar -; com a degradação do meio ambiente; com a imobilidade diante da necessidade de reconstrução da nova sede do DCE; com a falta de informação sobre bolsas, estágios e programas de financiamento.

Dançamos sem música!

Pra finalizar, um agravante: aqueles os quais assumiram compromisso com a cultura nesta terra, jamais poderiam deixar de promover a música, o teatro, a literatura ou a dança da pátria gaúcha. Desprezada pelos atuais gestores do DCE, nenhuma atividade de cunho gaudério esteve no calendário de atividades daqueles que encheram a boca pra falar de cultura; que deram as costas pra ela.

Enquanto existir cavalo mais bravo que um temporal;
Eu vou continuar ginetiando nesse Rio Grande bagual.

6 comentários:

Fumy Santana disse...

É que é muito difícil estabeler uma parceria com um CTG. Ah! É que a sede pegou fogo, o que nos impossibilitou de trabalhar e usar a criatividade.

:-(

Anônimo disse...

Realmente é um grande desperdício para a universidade a não realização de um festival destes, levando em consideração os benefícios para tantos e tantos grupos existentes na unisinos, assim nos restando apenas assistir como espetáculo o incrível número do "salchipan místico",de algumas semanas atrás, que em tempo recorde acabou... mágica? ou apenas imaginaram ser possível fazer a la jesus cristo e multiplicar os salsichões? (na real... com toda aquela fumaça ocultando não foi possível descobrir... é íncrivel como algo sempre oculta as operações da atual gestão do DCE não?)

André disse...

Essa última citação, me lembrou um trecho da musica "O Sul é o meu país", do Elton Saldanha...

"E quando eu não puder mais
sujeitar o potro no laço
Eu quero encarar a morte
e sair com ela no braço
Não tenho jeito pra Santo
mas se eu for pro beleléu
A eguada de São Pedro
eu vou ginetear lá no céu".

Anônimo disse...

Bah, e o pior é saber alguns destes herois recolucionários ainda querem se reeleger, quero só ver quando o filho do vereador Nestor (Rodrigo Schuertener)entra na minha sala para atrapalhar..

Fumy Santana disse...

Anônimo:

Se eles entrarem, temos de questionar cada ponto levantado aqui no blog. Nós, do Partido Borracho estaremos de prontidão, prontos pra debater e fazer a mentira acabar.

:-)

Menina Ruiva disse...

A verdade vai prevalecer!