Os que acompanham o blog sabem que, durante esta semana, estaremos levantando questionamentos sobre o comportamento ético e a resposabilidade dos atuais representantes do DCE UNISINOS. Para tanto, analisaremos as promessas de campanha com o que, de fato, foi realizado:
O que foi dito?
Lutaremos em favor da reconquista das bolsas filantrópicas e, também, pela matrícula de alunos inadimplentes. Ou seja, os atuais representantes do DCE UNISINOS se comprometeram com a busca de alternativas que facilitassem as condições de acesso e permanência na universidade.
O que foi feito?
Além de não ter havido reconquista de bolsas filantrópicas e, tão pouco, matrícula de alunos inadimplentes, os atuais representantes do DCE não divulgaram à comunidade acadêmica a abertura do processo de inscrições para o FIES. Ora, se houve dificuldades quanto o cumprimento das propostas eleitoreiras, o mínimo que poderia ter sido feito era um ampla divulgação sobre a conquista - por parte da universidade - de 500 vagas para o Programa de Financiamento Estudantil.
Não cumprir é ruim;
Fazer ao contrário é pior.
6 comentários:
Isso aí se chama "Abanar com o chapéu dos outros".
Mas nossos gloriosos heróis do DCE acreditam que TUDO QUE É DIREITO deve ser de graça.
Mas então o que raios fazem na Unisinos?
Mesmo que assim fosse, nada fizeram, de concreto ou metafórico, para pressionar a Unisinos, ou ao menos debater as questões, e se limitam à debates ideológicamente anacrônicos.
São incapazes de aceitar idéias divergentes e aceitar um debate sério. Se limitam à vomitar suas bobagens revolucionárias.
Mas a verdade prevalecerá.
O Mínimo que poderia ter sido feito é a divulgação, mas claro provavelmente estavam preocupados com coisas que para eles é mais importante como, por exemplo, pixação ou a campanha do PT na prefeitura de POA
são uns incompetentes esses caras
Daqui a pouco tão querendo fazer CPI das bolsas filantrópicas pra dizer que fazem alguma coisa!
A VERDADE VAI PREVALECER...
A VERDADE VAI PREVALECER...[2]
Postar um comentário