quarta-feira, 29 de outubro de 2008

CONSULTA ESTUDANTIL?

Durante esta semana estarei comparando o que foi dito pelos atuais representantes do DCE em época de campanha, com aquilo que foi feito - ou não - durante a gestão. Mais do que uma denúncia, estas postagens irão propor uma reflexão sobre ética e responsabilidade.

O que foi dito?
Pelo voto, os estudantes irão priorizar as demandas de investimentos dos recursos do DCE. Enfim, propunham dar transparência à gestão através da chamada Consulta Estudantil.

O que foi feito?
Além da Consulta Estudantil não ter saído do papel, a prestação de contas da entidade sequer foi publicada. Ora, aqueles que desejavam dar transparência à gestão deveriam no mínimo cumprir o que estabelece o estatuto do DCE UNISINOS - Art.20, item III - que afirma ser de responsabilidade da coordenação da entidade a prestação de contas em forma de balancete semestral.

Falta de responsabilidade ou desconhecimento do estatuto?
Decida você.

5 comentários:

Fumy Santana disse...

Olha, pra ser sincero:

As propostas da atual gestão do DCE devem ter sido retiradas da internet, porque é impossível tu prometer uma coisa e fazer outra completamente diferente.

Isso é má fé!

André disse...

Na pior das hipóteses, Má Fé.

Na melhor da shipóteses, IncomPTência.

Em qualquer das hipóteses, não fizeram nada, e isso é o fato concreto.

Que tivessem a decência de ao menos fazer um Mea Culpa...

Anônimo disse...

Nos últimos anos do DCE e a não prestação de contas virou rotina, deve ser por causa de um GATUNO que anda escondido no meio dos papéis.
Mas é horrível prometer e não cumprir!!

Fumy Santana disse...

Nos últimos anos do DCE e a não prestação de contas virou rotina, deve ser por causa de um GATUNO que anda escondido no meio dos papéis. [2]

Anônimo disse...

Queria saber onde está a prestação de contas do DCE. Hoje só vejo uma esperança o Partido Borracho